akitasnet.com.br Forum Index Fórum
Orelhas + Cor dos pêlos | Registrar a mensagem |
| Resumido | Mais novas | Tópico anterior | Próximo tópico | Base |
| Postado por | Corpo |
|---|---|
| hikoo | Postado em: 5/6/2010 22:11 |
Just popping in ![]() ![]() Cadastrado: 31/5/2010 De: Mensagens: 1 |
Orelhas + Cor dos pêlos Boa Noite !
A pouco tempo adiquiri um Akita vindo de doação após "abandono". Como ele não foi comprado devido a sua cor de pêlos, o antigo dono resolveu "dar" ele para o primeiro q passasse. Tive a sorte de achar ele. Meu amigo comprou uma fêmea toda branca do mesmo, e me disse que ele queria doar o "último". EU tenho Fila brasileiro e Pastor alemão, casais, e resolvi pegar o filhote de akita. Sou novo no fórum e "na raça" e gostaria e alguams orientações. Pelo que percebi, ele é bem esperto, agitado e companheiro. Dispertou logo a "amizade" dos outros cães. Um bebe praticamente. Ele está com 45 dias agora. Gostaria de saber sobre suas orelhas, que permanecem caídas, me parecendo maior que a de outros filhotes. E gostaria de saber sobre a cor de seus pelos, se e algo assim tão anormal, a ponto de "doar" para não querer por perto. De maneira alguma eu me disfaço dele, uma vez que peguei ele com pouco menos de 30 dias, sem estar com vacina deivdo a idade ou vermifugado e ainda mamando. Cuido dele como uma "criança". Ele esta bem mias "gordinho" e brincando mais. Agora esta com suas vacinas em dia e desvirmufugado. Desde já, agradeço. http://pt-br.tinypic.com/a/238qv/2 Neste link vai para o Album de fotos dele. As fotos não estão muito boas, mas em breve vou providenciar mais. Indiferente de pedigree ou não, acho que não deveriam ter doado / desprezado ele por ele ser "diferente" dos demais. Gosto dele pq gosto dele. Obrigado. |
| MixSound | Postado em: 29/6/2010 14:22 |
Just popping in ![]() ![]() Cadastrado: 6/4/2010 De: Mensagens: 1 |
Re: Orelhas + Cor dos pêlos Tenho pouca experiência com akita, mais posso te ajudar com alguma coisa. Em relação ao pêlo, realmente teve mistura na raça, podendo ter sido entre um akita americano e o akita inu, ou algo do tipo. (Nao sei muito)
Agora em relação as orelhas, elas estão normais, elas sao grandinhas mesmo e so deve subir a partir do 2 mês. O meu filhote vai fazer 4 meses essa semana, ta um bebezao! Parabéns pelo filhote, espero que cuide muito bem dele, ele é lindo. Abraços e Boa sorte... |
| sheilarvb | Postado em: 29/6/2010 22:11 |
Webmaster ![]() ![]() Cadastrado: 14/12/2005 De: Porto Alegre/RS Mensagens: 385 |
Re: Orelhas + Cor dos pêlos Não achei nada de mais na cor...
Ele vai clarear e ficar vermelho. É bem bonitinho o filhote! As orelhinhas subirão até os 100 dias. Akitas, depois de adultos (+- 18 meses), não se dão bem com outros cães de mesmo sexo ao seu. Cuidado ele com os outros machos. Eles não avisam o dia que vai ocorrer o entrevero.
|
| renan | Postado em: 1/7/2010 20:57 |
Just popping in ![]() ![]() Cadastrado: 23/2/2010 De: Mensagens: 2 |
Re: Orelhas + Cor dos pêlos não se preocupe, quanto ao pelo ou quanto a orelha, o pelo parece normal, alguns filhotes nascem com o pelo meio marrom, o que com o tempo vai clareando e torna-se vermelho, como a maioria dos akitas. caso não fique vermelho, continue da mesma cor, não é problema também, pois pode tratar-se de uma pelagem rara dos akitas, a de cor sésamo (os pelos são ao contrário dos vermelhos, o sub pelo é vermelho, com o meio branco e as pontas pretas). as orelhas tendem a subir após o segundo mês e é normal também, caso aconteça, uma orelha subir primeiro que a outra, mas não se preocupe. passe a se preocupar caso a orelha não levante após o 8° mês, aí talvez seja necessário o uso de talas especiais ou até mesmo cirurgia.
Seu cachorro está LINDO!! Parabéns. |
| sheilarvb | Postado em: 5/7/2010 23:08 |
Webmaster ![]() ![]() Cadastrado: 14/12/2005 De: Porto Alegre/RS Mensagens: 385 |
Re: Orelhas + Cor dos pêlos Adorei o nome dele: Pantufo!
|
| Resumido | Mais novas | Tópico anterior | Próximo tópico | Top |
| Registrar a mensagem | |

Login